Erikka Rodrigues

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

Erika Rodrigues nasceu em Diadema, na região do ABC em São Paulo e só soltava a voz quando viajava sozinha com a mãe. Seu pai, na época uma espécie de empresário de shows sertanejos, raras vezes ouviu a garota cantar.

Aos 18 anos, Erika decidiu que era o momento pra começar e integrou o grupo de música da Igreja católica que frequentava. Participou então de um concurso musical em um shopping de sua cidade. Era o início de sua vida nos palcos.

Pouco tempo depois, ela surgiria no cenário musical nacional ao participar do Programa Raul Gil. Lançou o cd ‘Perdida de amor‘ (Warner Music/Luar 2002), com regravações e canções inéditas.

A cantora se encantou também pela música unida ao teatro e atuou nos espetáculos ‘O Musical dos Musicais’ (Wolf Maya-2005) e ‘Emoções que o tempo não apaga’ (Henry Maksoud-2006 a 2009).

Em 2009 gravou uma participação especial no DVD de Agnaldo Rayol. O DVD ‘Agnaldo Rayol-50 anos depois‘ (Sony Music) traz um dueto na música ‘Vai me proteger’ (The prayer). A canção que virou música de trabalho, é uma versão de Alexandre Arez e Erika Rodrigues.

Seu trabalho em 2010 chamado “Soul Pop Romântica“, a artista mostra sua versatilidade e assume sua veia popular em releituras de grandes sucessos. Erika apresenta neste trabalho ainda duas composições inéditas de sua autoria.

Confira mais no site: Erikka Rodrigues

Comente:

Deixe uma resposta