Projeto Capoeirando na Metô

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

“Aperfeiçoando a arte de viver e conviver com as diferenças”.

Utilizar a capoeira como um meio para promover a Inclusão social, a Educação, Cultura e Cidadania. Este é o preceito que norteia o Projeto Capoeirando na Meto desde o seu início em março de 2005. O “Projeto” é coordenado pelo Professor da Faculdade de Educação Física da Universidade Metodista de São Paulo, Eduardo Okuhara Mestre em Educação Física-Pedagogia do movimento.

A inclusão social é o primeiro princípio do “Projeto Capoeirando na Meto”, propiciar um ambiente em que todos integrantes, tanto as pessoas não portadoras como as portadoras de necessidades especiais se sintam Integradas, onde as diferenças entre os participantes se tornam nulas através dos sentimentos mútuos de Respeito e Amizade.

A prática da Capoeira carreia intrinsecamente a Disciplina, Cooperação, Superação de Desafios, o Respeito e o Cuidado com próximo. Uma prática esportiva combinada com o lúdico, que quando direcionada se mostra um instrumento perfeito para melhorar de forma significativa o Equilíbrio, Flexibilidade, Coordenação motora e Noção espacial de seus praticantes “Especiais”.

A Capoeira é uma arte legitimamente brasileira as aulas além de serem um exercício para o corpo são também um exercício para a mente explorando sua Musicalidade, Ritualidade e seus valores Histórico e Folclórico que estão intimamente ligados com a identidade do Brasil.

Projeto Capoeirando na Meto, não tem como principal objetivo transformar seus integrantes em exímios capoeiristas, e sim cidadãos que busquem em seu cotidiano extrapolar, literalmente e/ou metaforicamente, todos os significados e valores vivenciados nas aulas do “Projeto” procurando assim o bem-estar para o corpo, paz no espírito e harmonia em suas relações com o próximo.

O Grupo Capoeirando está procurando um espaço onde possam desenvolver o trabalho em diversos dias da semana.

Todos os sábados
Das 12:30 as 14:30
Colégio Metodista
Rua Alfeu Tavares 112 – Rudge Ramos
São Bernardo do Campo -SP
Contato: Prof. Eduardo Okuhara
Tel: 11 6515 7388
E-mail: eokuhara@terra.com.br
Para saber mais sobre nosso trabalho assista nossos videos
http://www.youtube.com/capoeirandonameto

Comente:

Deixe uma resposta