Mandalas

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

As mandalas são símbolos ancestrais, como um campo energético de muita força. Elas atuam dentro de nossas estruturas independente da sintonia que tenhamos com elas.
Isto é, se você se sentar e ficar olhando para uma mandala, sua energia será modificada mesmo que não esteja desejando que isso aconteça conscientemente.

Lembre-se sempre que uma mandala representa o Universo. No seu interior abrigam-se forças da natureza, representadas num simbolismo perfeito. Cada mandala cria um campo de poder, um espaço sagrado, onde estas energias se instalam. Celina Fioravante.

A palavra mandala vem do sânscrito, que significa “circulo”. Carl Jung descobriu que elas emergem de forma esponâtea como linguagens interiores, particularmente em situações críticas de caos interior. É uma tendência autocurativa da alma.

Antigamente eram desenhadas na terra ou na areia, sem a preocupação da “permanência”, como acontece com as madalas tibetanas ou hindus. .

A Criação é descrita como um ritmo com vários ciclos. A mandala tem o mesmo princípio é um universo em movimento. Ela é uma forma perfeita. Esse efeito será produzido quando desenhado ou contemplado tendo ação na estrutura do observador. .

A mandala representa nosso ser. Ao pintar uma mandala, fica expresso a forma dos pensamentos, reordenando assim, os processos intelectuais. Por esse motivo é importante meditar. Preocupe-se com o meio, o centro. Para sentir esse processo é importante fazê-lo consciente. .

As estruturas simbólicas da mandala representam os órgãos internos. Cada cor vibra em um órgão, reequilibrando, de forma curativa. .

O ato de pintar é desligar o intelecto, libertar o espírito dos limites de tempo e espaço. Acredita-se que o conhecimento adquirido na execução da mandala provoca expansão áurica. .

A escolha do desenho mostra o seu ritmo. Se o contato com a mandala ativa seu interior de modo inconsciente, terá então, um melhor efeito quando utilizada a noite. .

Material fornecido por Sueli e Stela

 

Na foto, Mandalas de Daniel Betti

Comente:

Deixe uma resposta