Sonhos e Realizações

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

Foi solicitado aos participantes do Grupo de Estudos sobre Rotinas de Escritórios, ocorridos há anos atrás, para que escrevessem sobre seus objetivos profissionais, e estaremos divulgando nas várias edições do jornal Curumim suas exposições

Midiã  – 16 anos

“No futuro eu gostaria de ser uma veterinária ou bióloga, pois adoro animais e plantas. E exercendo uma profissão que eu gosto serei alguém reconhecida profissionalmente. Veterinária é algo de bom que alguém pode ser pois ela ajuda a preservar algo de importante no nosso planeta que são os animais. Eu adoro coisas ligadas a natureza, pois elas são as nossas vidas, nos dão o alimento e o ar puro que nos enche de vida a cada instante. Se não preservarmos as coisas mais belas do nosso planeta, ficaremos pessoas inúteis sem beleza alguma para contemplarmos e nos alegrar. Por isso eu escolhi essa profissão, assim estarei contribuindo para que cada dia os animais e plantas saiam da extinção e cresçam dando a beleza e as cores que enfeita nosso mundo”.

Diego  – 15 anos

“Meu nome é Diego, tenho 15 anos estou cursando o ensino médio. Apesar de me achar novo, já estou em cima da hora para escolher uma profissão. Eu sempre quis ser um médico; agora já não sei se eu quero mesmo. Mas sei que vou conseguir alguma profissão que não só goste, mas que combine comigo; sendo assim, vou ter um objetivo para lutar por ele. Como sou muito comunicativo, queria algo como publicidade, mas ao mesmo tempo, quero ser alguém marcante, talvez, um médico famoso que cuide dos astros da TV. A verdade é todos nós crescemos com um sonho e depois não realizamos por falta de interesse. Quem sabe eu queira mesmo é ser um empresário onde serei o empregador. Resumindo de forma simples e rápida como aprendi aqui no curso. Eu quero ter um hospital, trabalhar nele como médico e fazer propaganda do meu hospital para que os astros venham conferir. Esse sim é o meu grande objetivo”.

Thâmara  – 15 anos

Muitas pessoas terminam os estudos e já partem para uma faculdade, tem pessoas que fazem cursinhos que ajudam na vida profissional, cada um tem o seu objetivo, claro que ambos são diferentes. O meu objetivo seria, depois que eu terminasse o 2º grau – procurasse fazer alguns cursinhos para me aperfeiçoar mais. É muito bom trabalhar, fazendo um pouquinho de cada coisa. Meu objetivo mesmo é fazer uma faculdade, e nem sempre as pessoas conseguem o que querem, por isso, temos que ter força de vontade, lutarmos para conseguirmos nosso objetivo, porque não adianta sentar e esperar que o nosso desejo caia em nossas mãos, sem nenhum trabalho de procura. Nos dias de hoje torna-se cada vez mais difícil ingressar em uma faculdade. Hoje em dia, temos que ser espertos para que não fiquemos para trás. Gostaria de trabalhar em lugar que não tivesse uma rotina, que cada dia tivesse uma coisa nova para se ocupar, cada vez mais novidades.

Ailton  – 16 anos

Meu nome é Ailton, tenho 16 anos e quando eu for um verdadeiro profissional, pretendo ser uma pessoa bastante responsável. Vou escolher um trabalho que esteja de acordo com a minha personalidade, por eu quero Ter orgulho do meu trabalho sem prejudicar a ninguém. Quando eu estiver mais ou menos bem de vida financeiramente, quero ajudar entidades porque nós temos que respeitar as diferenças dos seres humanos. Todo o mundo é igual – não importa se a pessoa é pobre, rica, diferente, feia, bonita, negra, morena, branca. O importante é ajudarmos ao próximo. Quero arrumar um emprego fixo, onde eu possa Ter todos os direitos que um profissional deve Ter, como por exemplo 13º salário, férias, e também aposentadoria, pois ninguém é de ferro , nós temos que um dia descansar de tanto trabalho. Não quero ter um emprego que me faça milionário, e sim um que me faça independente. É claro que nós precisamos dos outros, mas irei fazer de tudo para não precisar depender financeiramente de outras pessoas. Todos nós temos que ter uma aparência, seja ela profissional e pessoal; sermos responsáveis, higiênicos, simpáticos para que possamos crescer e conviver a cada ambiente profissional.”

Projeto: CURUMINS, SONHOS E REALIZAÇÕES

Comente:

Deixe uma resposta