Palavras especiais para pessoas especiais

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

Muitas pessoas ajudam o trabalho do Instituto Curumim. Pessoas conhecidas, pessoas anônimas, mas todas elas sensíveis às dificuldades de seu semelhante. Sem elas, nada seria possível, porque são grandes as carências da região , e porque “uma andorinha só não faz verão”, como diz o ditado. É preciso que se junte alguma coisa a mais, para que um corpo de ajuda ao próximo possa se realizar, animado pela chama que vem do Alto.

Os livros sagrados estão repletos de exortações nessa direção: “Amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei”. A retribuição por esse desprendimento, por essa consideração, vem também sob a forma de uma alegria de viver, uma recompensa por todos os atos de solidariedade. Porque o homem é feito para viver para o seu próximo.

Um texto tradicional chinês diz: “Um grou canta na sombra. Sua cria responde. Tenho uma boa taça. Quero compartilhá-la com você”. Porque na consideração do próximo revela-se a essência da vida.
Caros colaboradores: a graça da Vida está sempre fluindo, como a corrente elétrica através do fio. Ajuste uma lâmpada, e a corrente iluminará nossa casa Que Deus ilumine o “pacote” da vossa vida, e vos dê muita luz.
Nossos agradecimentos especiais à Fundação Elijas Gliksmanis, Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo, Clube 1º de Maio, Pizzaria Vero Verde, Alunos do C.R.I (Centro de referência do Idoso), alunos do Ayravata, Morandi (roupas) e Sonhart (retalhos).

Agradecimentos especiais a nossa saudosa Maria que tanto auxiliou no trabalho desenvolvido.
Nossa homenagem a Renata Petri, Gilbert Schaffer e os Amigos Franceses que se aliaram a causa: Vale do Jequitinhonha e estarão presentes em nosso trabalho como um marco importante! A amizade é algo que transpõe a fronteira do físico enquanto corpo, mas atravessa as fronteiras do espaço físico, das localidades, dos paises e temos guardado em nosso coração a entrega de Renata, Gilbert e os Amigos Franceses que se empenharam na construção do primeiro site do Curumim/Lelivéldia: http://www.jequitinhonha.org.br
Homenagem também a Valquiria Giglio que há anos contribui em dinheiro para a compra de enxovais para recém nascidos.

Agradecimento à Regina Spósito por ter nos presenteado com 50% do valor do Datashow utilizado para o cinema de Lelivéldia.
Obrigado também a Nair Teixeira Ferreira de São José dos Campos pela confecção de casaquinhos e sapatinhos de lã e a Jucélia Damazio e Antônio Gameiro Marques pelas doações de Fubá, Farinha de Mandioca e Macarrão.

Comente:

Deixe uma resposta